Educação entrega sala de recursos multifuncionais na Escola Jardim Ipitanga

Compartilhe nas redes sociais:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Lauro de Freitas entregou uma nova sala de recursos multifuncionais na Escola Municipal Jardim Ipitanga, no Bairro de Vida Nova. Trata-se de um espaço dotado de equipamentos e recursos pedagógicos adequados às necessidades educacionais dos alunos com deficiências, complementando os processos pedagógicos desenvolvidos na aula. Com as salas, a escola se torna um espaço capaz de garantir o acolhimento de todos os cidadãos, independentemente de suas deficiências e características pessoais.
Esta é a 11º unidade da rede municipal de ensino a receber salas multifuncionais, as outras estão localizadas nas escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, Lagoa dos Patos, José Santos Paranhos, Mário Covas, Santa Júlia, Ismael Soares Ornelas Farias, Paulo Malaquias de Melo e Vida Nova. O município dispõe ainda de salas multifuncionais no Educandário Mariza Pitanga e no Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC).
A nova unidade integra as atividades promovidas pela Semed em atenção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e ao Dia Municipal dos Surdos, próxima quinta-feira, 26. Na quarta-feira, dia 25, educandos da Escola Municipal José Santos Paranhos participam de uma partida com a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos. Para tanto, o time da unidade faz treinos com os olhos vendados.
O objetivo da atividade é sensibilizar educandos e a comunidade escolar para a importância do processo de inclusão na escola e fomentar o respeito às pessoas com deficiências. Já nesta terça-feira, dia 24, ocorre o II Encontro de Educação Inclusiva e Diversidade da rede municipal de ensino, das 8 às 18 horas, na Unime.

Jornalista Moabe Breno
Fotos:SEMED
ASCOM/PMLF
23/09/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *