Prefeitura acelera obras do CREAS no Centro de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A Prefeitura de Lauro de Freitas já executou 70% da obra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Maria Isabel dos Santos, S/N, Centro (Avenida Beira Rio). O equipamento, destinado ao acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, será o segundo do município.
De acordo com a engenheira fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Bianca Gomes, a obra entra em fase de acabamento com a execução da pintura interna e externa, pavimentação, instalações elétricas e paisagismo. “Do projeto já foram feitas todas as partes de infraestrutura, alvenaria, esquadrias, cobertura, impermeabilização, revestimentos e ligações hidráulicas”, informou.
Nos 1.146 metros quadrados do terreno, estão sendo construídos 303 m² de área coberta. O projeto contempla uma estrutura com recepção, oito salas (para atendimentos individual e familiar, multiuso e reunião), administração, copa, área de serviço e banheiros (feminino, masculino e PNE).
Para atender as demandas de políticas de assistência social, o município de Lauro de Freitas já conta com uma unidade do CREAS em funcionamento no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em atividade e dois em construção, nove núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outros equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).
OUTRAS OBRAS
Com recursos do estado, federal e do tesouro municipal, mais de 20 frentes de obras estão em execução no município. Postos de saúde, creches, pavimentação de vias e praças contemplam praticamente toda a cidade. Ainda este ano serão inaugurados o Pronto Atendimento do Centro, a Estação da Cidadania PEC 3000 em Pouso Alegre-Itinga, e a creche da Avenida Fortaleza, além de ruas urbanizadas.

Jornalista Laerte Santana
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
27/09/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *