Jorge Novis Itinerante leva serviços do hospital até Jardim Castelhão

Compartilhe nas redes sociais:

Mais de 240 atendimentos entre consultas e exames, foram realizados nesta sábado (29), na 4ª edição do Jorge Novis Itinerante, realizado no bairro Jardim Castelhão, em Lauro de Freitas. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), leva até a comunidade serviços do hospital municipal atendendo a população em esquema especial de mutirão.
A ação ofereceu aferição de pressão arterial, glicemia, exames preventivos, raio X, ecocardiograma, além de consultas com médicos clínicos e especialistas. A coordenadora executiva da Sesa, Elisa Daltro, explica que além dos procedimentos realizados durante o projeto, pessoas que necessitam de outros atendimentos oferecidos na unidade, já saem com as consultas ou exames marcados. “A proposta é facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços do hospital”, pontuou.
Aguardando atendimento, a dona de casa Maísa Soares, elogiou a ação. “Foi bem cômodo para mim, pude agilizar alguns exames que estavam pendentes”, disse. Para Carolaine Castro, a avaliação positiva é semelhante. “Além dos procedimentos feitos aqui, temos a facilidade de continuar sendo atendidos na própria unidade”, observou.
O Jorge Novis Itinerante acontece sempre em regiões distantes da sede do Hospital. localizado no bairro de Itinga. O projeto é realizado uma vez por mês em localidades diferentes. Além dos atendimentos médicos, nesta edição houve vacinação contra a raiva animal e testes rápidos para leishmaniose canina e atendimentos nas Práticas Integrativas com agentes de saúde treinados para aplicar massoterapia em interessados no serviço.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Danilo Magalhães
ASCOM/PMLF
30/09/2019
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *