Lauro de Freitas comemora 16 anos do Estatuto do Idoso nesta terça-feira (1º)

Compartilhe nas redes sociais:

Em comemoração aos 16 anos do Estatuto do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realiza, nesta terça-feira (1º), a 3ª edição do “Primaveras do Estatuto”. O evento, na Praça da Matriz, das 8h às 12h, vai contar com atividades culturais, serviços de saúde e ações sociais e de lazer para toda a comunidade.
O público vai encontrar serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação, como também apresentações dos grupos Eterna Juventude, do Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência, Corpo em Movimento na Terceira Idade, prática do FitDance e dança do ventre adaptada, além do coral de crianças e banda da Base Aérea de Salvador, capoeira e voz e violão.
Com organização do Departamento de Assistência à Pessoa Idosa (DAPI) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa (CMDDPI) e parceria de outras secretarias municipais e conselhos de direitos, o “Primaveras do Estatuto” visa fortalecer o respeito à pessoa idosa e as relações intergeracionais na construção coletiva do processo de envelhecimento na sociedade.
Diretora do DAPI, Solange Santana, destaca a comemoração como um momento de dar visibilidade às pessoas da terceira idade. “Buscamos nesse dia ressaltar a autonomia da pessoa idosa. A Praça da Matriz como um espaço de lazer, servirá justamente para criar um ambiente de relação das pessoas que passam com as atividades e o público protagonista do evento”, reforçou sobre a realização do “Primaveras do Estatuto”.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
30/09/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *