Palestra sobre câncer de mama e colo do útero abre Outubro Rosa em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O Complexo de Saúde da Itinga, em Lauro de Freitas, será palco para a abertura das ações do movimento Outubro Rosa no município. Na manhã desta terça-feira (1º), a partir das 9h, a unidade promoverá palestras com foco na prevenção ao câncer de mama e colo do útero, alvos da campanha. Além disso, também será comemorado o Dia do Estatuto do Idoso com a promoção de atividades visando a valorização da terceira idade.
O secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, ressalta que outubro é conhecido mundialmente como mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, explicou.
Na entrada da unidade, um espaço será destinado à feira de artesanato confeccionados pelos idosos que participam do serviço de reabilitação no Complexo. No local haverá ainda a promoção de massagens relaxantes, apresentações musicais, auriculoacupuntura, ventosas, corte de cabelo e maquiagem.

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
30/09/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *