“50 anos de Stonewall!” é o tema da 13ª Parada Cultural LGBT de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Milhares de pessoas estão sendo esperadas na 13ª Parada Cultural LGBT de Lauro de Freitas, que traz o tema “50 anos de Stonewall”, marco de luta e visibilidade da comunidade LGBT no mundo. Ao som de Djs, muita música eletrônica e da Banda Pegada Americana, com participação da “Dama” e de Larissa Mello (Ex-The Voice), o evento será realizado no domingo, 13 de outubro, das 14h às 20h, com saída da Estrada do Coco, nas proximidades do Parque Shopping. Os padrinhos e madrinhas serão os aliados e aliadas da comunidade LGBTQI+, pessoas que promovem os direitos humanos e políticas públicas voltadas a esse segmento, com o intuito de ampliar a participação popular nas discussões e diálogos. Os homenageados são pessoas que acreditam em um mundo melhor, que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária, que tolera o Brasil de todas as cores e que ajudaram a ampliar a busca pelos direitos, combatendo ódio e a intolerância.
Amadrinhado pelas divas Driele Veiga (repórter e apresentadora da Tv Aratu), Isis Oliveira (bailarina integrante da Equipe Show FitDance), Larissa Melo (The Voice Brasil), Elisa Daltro (Subsecretaria de Saúde de Lauro de Freitas) e Adriana Silveira (Coordenadora de Cerimonial da Prefeitura de Lauro de Freitas) terá também como padrinhos: Pablo Vasconcelos (repórter da Tv Bahia), Dinho Junior (repórter da Tv Aratu) e Val Aragão (Empresário Local).
O reinado da festa contará ainda com a próxima Miss Lauro de Freitas Gay, que será eleita nessa quarta-feira (dia 09/10/19), no cine teatro de Lauro de Freitas, além do príncipe Felipe Mello (digital influencer e consultar de moda).
Participantes percorrem o contra fluxo da Avenida Beira Rio, finalizando na região do Ginásio de Esportes, no Centro. Conhecido por ser o evento da paz, já que não há registros de ocorrências policiais, o momento está sendo muito esperado por munícipes e representantes da comunidade LGBT. Autoridades públicas municipais prometeram participação no evento.
Durante o percurso, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizarão uma ação educativa com distribuição de folders informativos sobre saúde e preservativos. A Prefeitura também disponibilizará um efetivo de guardas municipais para promoção da segurança do patrimônio público e apoio no patrulhamento do desfile.

SERVIÇO:
O que: 13ª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas;
Quando: domingo – 13 de Outubro;
Horário: 14h às 20h;
Concentração: Parque Shopping, Estrada do Coco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *