CGAE realizou 600 atendimentos e efetivou 75 empresas nos dois primeiros meses de funcionamento

Compartilhe nas redes sociais:

Inaugurada há dois meses, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa – CGAE, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica (SEDICS), apresentou balanço dos 60 dias de funcionamento do órgão na manhã desta quarta-feira (09). Durante este período foram realizados 600 atendimentos e a efetivadas 75 micros, pequenas e médias empresas.
De acordo com o secretário da SEDICS, Cristiano Magarão Souza, o sucesso do CEGAE só é possível graças ao comprometimento da atual gestão com o fomento da economia do município. “O nosso objetivo vai além de apenas desburocratizar a abertura de empresas, mas dar orientações para que as continuem operando, dando lucro, e gerando empregos para os moradores de nosso município.”
Representando a prefeita no evento, o chefe de gabinete Roberto Wellington Lopes destacou a dedicação dos servidores do CGAE e das demais secretarias da gestão como fundamental para o sucesso da Central, um projeto pensado pela prefeita que se tornou realidade e já mostra bons resultados graças ao esforço de todos que compõem a gestão e que se dedicam ao desenvolvimento de Lauro de Freitas.
O evento contou ainda com a presença de representantes do poder legislativo, de servidores da Central, e dos secretários Luiz Antônio (SEFAZ), Ailton Florêncio (SECAD), Henrique Olinto (SETOP), além de representantes das superintendências de Ciência Tecnologia e Informação, e de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, ambas ligadas a SEDICS.
Um pouco mais sobre o CGAE
Instalado em um local estratégico, no complexo onde em breve estará funcionando o Parque Shopping Bahia, e onde já funciona o novo Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), que será inaugurado oficialmente em breve, a Central disponibiliza orientação, formalização, regularização, inscrição, alteração, baixa, entre outros serviços para empreendedores micro, pequenos e médios.
Em um mesmo local, os empreendedores contam com o atendimento das seguintes secretarias e órgãos: Secretaria de Desenvolvimento (SEDUR), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Administração (SECAD), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETOOP), Fazenda (SEFAZ), Superintendência de Vigilância Sanitária, e Junta Comercial da Bahia (JUCEB).

Texto Rodrigo Castro
Fotos: Rafael Magno
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
09/10/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *