Casa do Trabalhador encaminha moradores de Areia Branca para vagas de emprego

Compartilhe nas redes sociais:

O Projeto Casa do Trabalhador Itinerante de Lauro de Freitas recrutou, nesta terça-feira (15), na localidade de Areia Branca, candidatos para as vagas de auxiliar de expedição, vendedor externo e em ótica, assistente administrativo, doméstica, atendente e auxiliar de produção de alimentos, e estágio em logística. Mais de 100 pessoas compareceram à Associação Nacional Esporte Clube, na Avenida Dois de Julho, para tentar uma oportunidade.
Esta é a sétima ação itinerante da Casa do Trabalhador em bairros do município de Lauro de Freitas. De acordo com Helenaide Santana, pedagoga responsável pelo programa de cursos da unidade e intermediadora, o encaminhamento de currículo para a mão de obra está sendo realizado na hora do atendimento. “Quando o candidato apresenta suas qualificações e avaliamos se estão equivalentes às vagas disponíveis, fazemos o direcionamento imediato para que a empresa contrate”, disse.
No dia em que celebra a profissão, a professora Rosana Mariano foi até a ação para entregar o seu currículo. “Trabalho com educação infantil e fundamental. Este período que se aproxima para o fim do ano letivo é bem difícil de encontrar uma contratação. Mas é quando as unidades escolares recebem currículos para selecionar educadores para o início das aulas do ano que vem”, relatou a moradora de Capelão sobre a sua busca por emprego.
A Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas funciona atualmente no Ginásio Municipal de Esporte, no Centro, enquanto a Prefeitura conclui a reforma da sua sede. A unidade vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) aguarda finalização do processo de licitação para obras que vão adequar espaço para uma nova estrutura. Vagas de cursos de qualificação estão previstos para o início do mês de novembro. Interessados devem comparecer a sede para outras informações.

Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
15/10/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *