Educação de Lauro de Freitas realiza mostra de práticas educomunicativas nesta terça-feira (22)

Compartilhe nas redes sociais:

Práticas e técnicas educomunicativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) serão expostas no “Seminário Mostra Educom”, na próxima terça-feira (22), das 8h às 12h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Com a temática “Intercâmbio de Saberes Multilinguagens construídos por e para comunidade escolar”, a mostra vai abordar ações que visam aproximar a rede de ensino da cultura digital e da geração de conteúdo comunicacional.
No Seminário serão lançadas as redes de comunicação da Semed e a plataforma RED’s. Experiências Educomunicativas decorrentes de ações e adesão ao Programa Educação Conectada do MEC, Mostra Educa 7 Minutos de Cinema e Educom nas Escolas, também serão compartilhadas, além da exibição de documentário e relatos.
Para Gabriella Santana, coordenadora do Núcleo de Educomunicação, as escolas municipais vivenciam um processo de mudanças apresentadas pelos educandos do século XXI, presentes nas salas de aula dos diversos segmentos educacionais. “Formas de enfrentar esse desafio estão sendo buscadas pela gestão, através, por exemplo, da adesão a projetos em âmbito nacional, estadual e local que instrumentalizam os usos das tecnologias e a cultura digital em nossa rede”, destacou.
Foram convidados para a mostra gestores, profissionais da educação participantes do Educom nas Escolas e do Educa 7, corpo técnico da Semed, Asprolf, Conselhos Municipais de Educação, Fundeb e Merenda Escolar, Comissão de Educação da Câmara, SEC-Iat e outros interessados.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
17/10/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *