Com interdição de ruas no Capelão, Prefeitura disponibiliza transporte para moradores

Compartilhe nas redes sociais:

A Prefeitura disponibilizou, nesta terça-feira (22), serviço de transporte para os moradores da Rua Dois de Julho, no Capelão, após interdição da via pelo rompimento de uma rede distribuidora da Embasa. A força da água abriu uma enorme cratera na rua, impedindo o trânsito local. Para minimizar os transtornos, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) colocou veículos que farão o trajeto para os dois lados da via, por um desvio definido pelo órgão.
Um ponto da rede afetado na proximidade do reservatório da Embasa já foi totalmente recuperado e a via liberada. A reconstrução da tubulação de outro local danificado, no fundo do cemitério, também já foi concluída e o trecho será reaberto nesta quarta-feira. No trecho do Residencial MCMV, o mais danificado da via, a expectativa da Embasa é de que seja liberada ao trânsito, apenas de pedestres e motociclistas, nas próximas 48 horas.
Ainda na manhã desta segunda (22), a prefeita Moema Gramacho voltou à via que liga os bairros de Capelão, Areia Branca e Jambeiro, para acompanhar os avanços das obras de recuperação. “Até que a intervenção seja concluída, estamos garantindo para a população transportes gratuitos que farão o desvio completo entre os dois lados aqui no trecho mais afetado. A adutora já está sendo recomposta e a pavimentação será recuperada em seguida” disse.
Agentes da Settop estarão no local orientando os moradores para que tenham acesso aos transportes disponibilizados. A moradora Adriana relata que ficou impressionada com o tamanho da cratera. “Moro no Capelão há 30 anos e nunca vi algo assim. Nossa preocupação era ficar muito tempo sem água, mas pelo que informaram esse problema já está sendo resolvido e agora a Prefeitura colocou transportes para facilitar a vida de quem precisa atravessar para alguns dos lados aqui da rua” contou.
Manuela Andrade, gerente da unidade da Bolandeira (Embasa), informou que um profissional em geotecnia, responsável por projetar e calcular obra de contenção, fará a análise de recuperação do solo do trecho mais afetado. “Todas as linhas distribuidoras de água voltam a funcionar hoje. Em algumas casas o abastecimento será gradativo. A pavimentação asfáltica da via será recuperada e vamos liberar a pista com cautela para garantir a segurança de todos” frisou
Além de divulgar para a população o cronograma das obras de recuperação da Rua Dois de Julho, a Embasa se compromete a fazer o abastecimento com carro pipa de casas que estejam sem água.

Jornalista Laerte Santana
Foto Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
22/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *