Prefeitura e IFBa promovem Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Com uma extensa programação, a Prefeitura de Lauro de Freitas participada Semana Nacional de Ciência

e Tecnologia (SNCT) 2019, promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBa), no Campus Itinga. A programação da instituição de ensino será aberta nesta quinta-feira (24), e tem como tema central “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.
A participação da Prefeitura, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SEDICS), aborda , nos dias 25 e 26, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação, com palestras de estudiosos e profissionais, oficinas, minicursos, debates, exibição de documentário e apresentação musical, entre outras dinâmicas paralelas. A abertura, no dia 25, será às 9h, no auditório do IFBa.
De acordo com Cristiano Magarão, secretário da SEDICS, a semana é uma oportunidade de difundir e ampliar informações para a comunidade. “Queremos estimular o empreendedorismo e lançar desafios que possibilitem aos participantes a criação de novos projetos para nossa cidade, alinhados com a sustentabilidade e o compromisso de preservação dos recursos naturais”, ressaltou.
As inscrições para os minicursos e oficinas, ofertados nesta edição, podem ser feitas de forma presencial, no evento, ou através do link: https://doity.com.br/snct-lft-2019.
Programação
A programação da Prefeitura será diversificada e já no primeiro dia traz uma palestra do coach Igor Oliveira sobre Gestão da vida – Ikigai, uma das filosofias mais comentadas da atualidade, baseada na teoria japonesa da vida longa e feliz levada para o mundo corporativo.
O mestre em administração e gestor de políticas públicas, João Paulo Lima, abordará o tema empreendedorismo além da imaginação e Marcelo Dutra, mestre em administração, falará sobre a forma como as Startups e as novas tecnologias estão revolucionando a bioeconomia.
Estão confirmadas a participação da prefeita Moema Gramacho, dos secretários Cristiano Magarão e Vidigal Cafezeiro (Saúde). Durante o evento, serão realizadas ainda atividades paralelas como: degustação de produtos naturais, introdução ao Yoga, exibição do documentário “Fonte da Juventude”, atividades esportivas, massagens e apresentação de capoeira.

Jornalista: Iana Silva
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
23/10/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *