Proerd forma mais de 600 alunos de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou 600 alunos do 5º ano, de 13 escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. A solenidade, realizada na tarde desta sexta-feira (29), no Ginásio Municipal de Esportes Aracuí, contou com a presença de professores, coordenadores e familiares.
O Programa é fomentado pela Polícia Militar e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Apenas neste ano, o Programa atendeu mais de três mil alunos de 21 escolas municipais, mas o diploma de formatura é concedido, apenas, quando se conclui o 5° ano. O major PM Monteiro, um dos idealizadores deste projeto, destacou a dedicação dos estudantes e satisfação em colaborar na prevenção à violência e combate ao uso de drogas na cidade.
“O dia de hoje foi muito feliz. O município de Lauro de Freitas está de parabéns com essa meta atingida para 2019. Pretendemos aumentar o número de alunos formados pelo Programa, no próximo ano. Nós estamos fazendo um trabalho estatístico para mostrar o quanto este Programa é importante, não só para o município de Lauro de Freitas, mas para todo o Brasil. Iremos mostrar que os alunos formados pelo PROERD não se envolvem com drogas e estão cada vez mais se afastando de qualquer tipo de violência”, comentou o major.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais e representantes da 52ª Companhia Independente da PM. Também estiveram no evento o tenente coronel César Bonfim, coordenador do PROERD na Bahia; o coronel Alfredo Nascimento, comandante do Comando de Policiamento Regional RMS e o major Fabrício, comandante da Rondesp RMS. Além da entrega dos certificados, foram distribuídos brindes e premiações para as melhores redações produzidas, ao longo deste ano.
“Estou muito feliz em ter minha redação como uma referência para outros jovens. Relatei as minhas experiências e algumas coisas importantes que aprendi aqui. A melhor lição que tive foi que não podemos nos misturar com pessoas erradas. Vou passar esta mensagem para outros amigos e familiares” relatou Raiane Jesus Santana, 11 anos, uma das estudantes que teve redação premiada.

Jornalista: Iana Silva
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
29/11/2019
(71) 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *