II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nesta quinta-feira (5)

Compartilhe nas redes sociais:

Com o tema “A Fome Voltou: Comer é um Direito”, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realiza nesta quinta-feira (5), no auditório da UNIME, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento contará com a presença de associações, movimentos sociais e demais entidades do segmento.
Durante a conferência serão elaboradas ações, projetos e programas com o objetivo de potencializar a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema desta edição será abordado em palestras ministradas por Jainei Silva e Flávio Bastos, representantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), e do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN – BA).
Lauro de Freitas conta atualmente com um Restaurante Popular, que completou 11 anos no mês outubro com mais de seis milhões de refeições servidas, e com duas cozinhas comunitárias, localizadas nos bairros de Portão e Itinga, que servem em média 200 mil refeições por ano, além de um Banco de Alimentos e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra diretamente de produtores da agricultura familiar.

Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
03/12/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *