Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

Compartilhe nas redes sociais:

Famílias beneficiárias do Bolsa Família de Lauro de Freitas devem comparecer, até o dia 20, a uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para realizar o acompanhamento obrigatório do segundo semestre de 2019. Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício suspenso ou bloqueado em 2020.
“O acompanhamento de saúde é um dos requisitos para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes no ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre”, alerta a diretora de Gestão do Cuidado da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Verusca Roseira. Devem ser acompanhadas crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.
Atualmente, o programa atende 21.600 famílias em Lauro de Freitas. Para a realização da pesagem, é necessário que o beneficiário esteja munido do cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e cartão SUS. As outras condicionalidades para a manutenção do benefício são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Edgard Copque
ASCOM/PMLF
03/12/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *