SEMED matricula novos alunos da educação infantil até esta sexta-feira (6)

Compartilhe nas redes sociais:

O período de matrícula para novos alunos da educação infantil na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas para o ano de 2020 vai até esta sexta-feira (6). O processo teve início na segunda-feira (2). Para efetivação, pais e/ou responsáveis devem levar os documentos do educando na escola pretendida (certidão de nascimento, duas fotos 3X4, cartão de vacinação atualizado, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário), número de NIS do educando, em caso de deficiência, apresentar o laudo médico).
A Educação Infantil corresponde à primeira etapa da Educação Básica, voltada para alunos de seis meses de idade a cinco anos e 11 meses. Conforme definição do Conselho Municipal de Educação, crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade são atendidas em creches, já as de quatro a cinco anos e 11 meses fazem parte da Pré-escola.
Nas salas, a organização ocorre da seguinte forma: a faixa etária de seis meses a um ano de idade forma uma turma com o máximo de 15 crianças, por sala, que fica sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil. Já aquelas com idade entre um e dois anos e 11 meses ficam em salas com até 20 educandos, também sob a responsabilidade de uma educadora e dois auxiliares do desenvolvimento infantil. Crianças de três a quatro anos, ficam em uma sala como, no máximo, 25 alunos, orientadas por uma educadora e um auxiliar do desenvolvimento infantil. Do mesmo modo são agrupadas as crianças de quatro a cinco anos e 11 meses.
Ensino Fundamental e EJA – Também termina nesta sexta-feira o período de confirmação da matrícula para alunos da rede que cursam o Ensino e Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo teve início no dia 25/11. Somente educandos maiores de 18 anos podem confirmar sua própria matrícula e/ou solicitar transferências, ficando os pais e responsáveis com a obrigação de assegurar a vaga dos educandos menores de 18 anos.
Já os educandos destes segmentos que desejam se transferir de uma escola para outra, devem fazê-lo no período de 16 a 20/12. Caso a matrícula do educando da rede não seja confirmada, ele perderá o direito à vaga. A unidade escolar fica dispensada da manutenção da reserva da vaga a partir do dia 23/12.
A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental e da EJA irá ocorrer no período de 06/12 a 10 de janeiro próximo. Os documentos necessários são (certidão de nascimento, duas fotos 3X4, cartão de vacinação atualizado, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário), número de NIS do educando, em caso de deficiência, apresentar o laudo médico).

ASCOM PMLF/SEMED
04/12/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *