Apresentação da cantora Joanna emociona comunidade católica da Itinga

Compartilhe nas redes sociais:

Fiéis da Igreja Católica lotaram a Praça do Caranguejo, neste sábado (7), para assistir ao show em comemoração aos 25 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fundada em 8 de dezembro de 1994. Joanna emocionou o público cantando clássicos como “Jesus Cristo” e “Nossa Senhora”. A apresentação contou com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Durante o evento, que contou com a participação da prefeita Moema Gramacho, o padre Thiago Kern agradeceu o apoio da Prefeitura, e destacou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal em benefício da população mais necessitada de Lauro de Freitas, e a sua alegria em ver, a cada dia, o crescimento na fé, na evangelização, e na partilha da palavra e do pão. O pároco considerou o show um marco na história da paróquia.

Voz marcante da MPB, desde 2001, Joanna também se dedica a música religiosa. “Comecei a estreitar meu canto com a religião católica com dois projetos, um totalmente dedicado a Nossa Senhora, trazendo de volta grandes canções da Igreja Católica que estavam esquecidas, em um trabalho minucioso feito na Diocese de Aparecida, e outro em homenagem aos 45 anos das canções do Padre Zezinho, meu amigo de muitos anos e um grande mestre da minha vida”, declarou a artista.

O apoio da Prefeitura ao evento se deu através do Fundo Municipal de Cultura. Recebem recursos do fundo os projetos aprovados pela maioria absoluta dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

As comemorações pelos 25 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foram iniciadas na última quinta-feira (5) e encerradas neste domingo (8), com a realização de uma missa solene, presidida por Dom Estevam, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Rafael Magno e Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
08/12/2019
Tel: (71) 3288-8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *