Lauro de Freitas recebe mais uma ambulância e equipamentos para a rede de atenção básica

Compartilhe nas redes sociais:

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebeu nesta quarta-feira (08), das mãos do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, às chaves de mais uma ambulância para o transporte de pacientes do município. O veículo zero km, modelo Renaut Master faz parte do conjunto de três novas ambulâncias adquiridas pela Prefeitura com recursos de convênios originados em emendas parlamentares.
Com este novo veículo, fruto de uma emenda parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho, Lauro de Freitas passa a contar com 14 ambulâncias, sendo três UTIs móveis exclusivas para atendimento do SAMU. “Esses veículos reforçam e ampliam a estrutura da saúde no município, consequentemente melhorando o atendimento prestado à população”, disse a prefeita.
Além das ambulâncias, a prefeita recebeu equipamentos para serem utilizados em atendimentos na rede de Atenção Básica e Especializados do município. Entre os equipamentos estão cadeiras de rodas para a locomoção de pacientes, autoclave vertical, mesa hospitalar, nebulizador, detector fetal, cadeira para coleta de sangue, Raio X odontológico, Raio X fixo, desfibrilador de água, ventilador pulmonar e carro de emergência.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Edgard Copque
ASCOM/PMLF
09/01/2020
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *