Novos conselheiros de Lauro de Freitas tomam posse nesta sexta-feira (10)

Compartilhe nas redes sociais:

Os novos conselheiros tutelares de Lauro de Freitas tomarão posse nesta sexta-feira (10), às 9h, em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. Escolhidos por votação popular, os conselheiros – Cleiton Carlucho, Aldaci Lima, Jocimar Daltro, Luanda Melo e Eunice Santana – zelarão pelos direitos das crianças e dos adolescentes no exercício 2020/2023. Dez conselheiros ocupam suplência.
O Conselho Tutelar é vinculado ao Gabinete da Prefeitura de Lauro de Freitas (GAPRE) e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA. O processo de escolha foi dividido por etapas de inscrições, provas e campanhas. A votação, feita por meio de urna eletrônica, contou com 4.777 eleitores participantes.
Para assumir responsabilidades, os novos conselheiros participaram de curso de revisão e atualização, em novembro do ano passado, sobre suas atribuições previstas no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA. A formação, organizada pelo CMDCA, contou com oficinas de grupos, estudo de casos e avaliações.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente para atender famílias, aplicar medidas protetivas e fiscalizar entidades de atendimento à criança e adolescente. Requisitar serviços públicos, assim como encaminhar e providenciar, nas áreas de saúde, educação, serviço social e outros, também são atribuições do CMDCA.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
09/01/2020
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *