Prefeitura entrega pavimentação asfáltica de mais três ruas no bairro do Caji

Compartilhe nas redes sociais:

Na manhã desta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas entregou as obras de pavimentação asfáltica e urbanização de três ruas, na localidade do Picuaia, no bairro do Caji: Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa. Os recursos para realização das intervenções são do PAC Picuaia, contratados em 2011, que viabilizaram o asfaltamento de outras 14 ruas, além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) na localidade, em fase de conclusão, e a macrodrenagem do Rio Picuaia.
Somadas as três vias, foram pavimentados 4.940 metros quadrados, e realizadas obras para drenagem de água da chuva, novas calçadas, e implementação de sinalização vertical e horizontal.
Morador da Rua Professor Edgar Rios há 26 anos, Ivanilton Martins destacou a importância das obras para a comunidade. “A gente sempre teve muita dificuldade aqui antes da pavimentação, até para pedir um táxi ou um uber, porque eles não queriam vir. Eles vinham até a principal e cancelavam a corrida. O acesso agora ficou muito melhor, até para a questão da segurança ou para chegar uma ambulância aqui, por exemplo, caso alguém precise”, ressaltou Ivanilton.
“Era uma vergonha aqui quando chovia, era esgoto dentro de casa, um horror! Agora acabou isso, a Rua da Lama já tem outro nome, agora é Rua Bom Jesus da Lapa.” Essa declaração é de Dona Luzia Santiago, que depois das obras se animou para reabrir a lanchonete que tem na rua, onde mora há 23 anos. “Fiquei animada até para reabrir a minha lanchonete, que está fechada, e que antes não tinha nome, mas vou inaugurar e colocar o nome de Pastelaria da Dona Luzia”, comemorou a moradora.
A prefeita Moema Gramacho também comemorou a entrega das três ruas. “Hoje, uma quinta-feira de Carnaval, não tem festa ou diversão maior do que entregar obras como essas, que fizeram o povo tirar o pé da lama. Captamos os recursos para esta obra em 2011, infelizmente não foi realizada pela gestão anterior, mas conseguimos recuperar a verba e fazer as obras nestas três ruas e em outras 14 aqui do Picuaia, e também estamos construindo a estação de tratamento de esgoto do Picuaia, que já está em fase de finalização.”
E as obras de pavimentação no município não param. No último sábado (15), a prefeita vistoriou as intervenções nas ruas Antônio Paranhos e José Bonifácio, em Pitangueiras, e a Carlos Alberto Santos e André P. de Oliveira, na Itinga, que serão entregues em breve à população.Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Lucas Lins / Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
20/02/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *