Caretas comandam a festa no Carnaval de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A irreverência e alegria dos mascarados coloriu as ruas de Lauro de Freitas no sábado (22) segundo dia da folia no Centro da cidade. Além do Bloco dos Caretas, que desfilou no Circuito Oficial sob o comando da Banda Pagonet, as ruas foram tomadas por centenas de foliões com máscaras de monstros, heróis ou personagens da ficção, que despertavam a imaginação, curiosidade e entretenimento a cada passo da folia.

No final do desfile, o tradicional Concurso dos Mascarados, na Praça da Matriz premiou os melhores. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) atraiu foliões que torciam e interagiam com os mascarados. “Esse concurso é um dos pontos fortes do Carnaval de Lauro de Freitas, por reafirmar a nossa cultura e tradição. É um momento único e muito feliz”, disse Aline Souza, coordenadora do Concurso.

Os 28 inscritos esbanjaram simpatia, molejo e muita alegria durante a competição. Concorreram em cinco categorias diferentes: máscara mais feia, dançarina, criativa, artesanal e mirim. Os vencedores Juciran Pirão, Lucas Docinho, Jackson Borges, Eliomar Santos e Enzo Bl receberam prêmios.

Eliomar Santos, 33 anos, morador do bairro Vila Praiana ganhou pela quinta vez o concurso na categoria de máscara artesanal. “Estou muito feliz em mais uma vez ter este reconhecimento. O concurso é muito importante para mostrar a nossa arte, resistência e dedicação. Desejo que este Carnaval seja de muito amor, paz e união para todos”, comentou.

O sábado de folia seguiu até a madrugada do domingo com desfile de blocos e a apresentação de atrações no trio parado na Praça da Matriz. Para este domingo, a programação traz o bailinho infantil no coreto da praça, o rock, hip hop na Arena Jornalista Hamilton Vieira, na Praça Martiniano Maia, e o desfile de blocos. É o dia que o samba comanda a folia.

Acompanhe o Laurofolia nas redes sociais da Prefeitura

Jornalista: Iana Silva

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

23/02/2020

71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *