Indicação de Joseildo Ramos contribui em levar Era Digital para Zona Rural da Bahia

Compartilhe nas redes sociais:

Mais de quatro milhões de baianos vivem na zona rural. Muitos deles ainda vivem os transtornos do isolamento digital, mas essa é uma realidade que está mudando rapidamente. Com o programa Fala Bahia, do Governo do Estado, a implantação do sinal de telefonia móvel segue avançando, contemplando as comunidades rurais.

Com o trabalho da CPI da Telefonia, da qual fui relator, e com a indicação nº 22.372/2017, que fiz enquanto era deputado estadual, o nosso mandato contribuiu com esse movimento que está instrumentalizando a população que está fora das cidades para usufruir da Era Digital.

A comunidade de Baixios, em Esplanada, já está aproveitando todos os benefícios do sinal da empresa Claro, e, muito em breve, outros distritos baianos terão as mesmas vantagens. Até o mês de junho, serão atendidas pela operadora TIM as comunidades de Mangabeira (Aporá), Roberto Santos (Inhambupe) e Sítio Novo (Catu). Até julho, também através da TIM, estarão incluídas as populações de Abadia (Jandaíra), Agrovila XV e Agrovila XVI (Carinhanha) e Boa União (Alagoinhas).

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT/BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *