Comunidade do Jardim Tropical comemora entrega de mais uma área de lazer em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O Jardim Tropical de Baixo, no bairro de Itinga, foi a vigésima localidade de Lauro de Freitas a receber um espaço de lazer revitalizado. Com parque infantil instalado e pronto para fazer a alegria da garotada, a Praça Jardim Tropical foi inaugurada pela prefeita Moema Gramacho, neste domingo (8). Mesmo com o clima de chuva, a população compareceu em peso para desfrutar da área de convivência entregue no Dia Internacional da Mulher. A prefeita de Lauro de Freitas também fez visita técnica às obras do camelódromo de Itinga.
“Mais um espaço para as crianças se divertirem, reunir a família e os amigos. Aproveito o dia para me solidarizar com todas as mulheres de luta. 8 de março é uma data para refletir as vitórias das mulheres e o que ainda temos para conquistar”, saudou Moema a comunidade. A prefeita ainda ressaltou que Lauro de Freitas segue investindo em melhorias que vão beneficiar toda a população. A obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga e Joanes, que vai diminuir consideravelmente as enchentes em períodos de muita chuva, foi citada.
Segundo o vereador Tito Coelho, que acompanhou a prefeita no ato de inauguração, “a praça era uma necessidade de lazer da comunidade”. Quem concorda com esse ponto é Marilene Conceição, avó de três pequenos que comemorou a entrega. “A gente sempre espera por melhorias na comunidade. É bom ver as coisas acontecendo”, disse. Além do conjunto do parque infantil, a praça foi revitalizada com a colocação de calçada, piso tátil, gramado natural e rampas de acessibilidade.
Com a inauguração da Praça Jardim Tropical, a Prefeitura de Lauro de Freitas completa 20 parques em praças construídas ou requalificadas em todos os bairros da cidade. Comunidades como Parque São Paulo, Jóquei Club, Brisas, Vila Nova de Portão, Vida Nova e Ipitanga foram beneficiadas com melhorias nos espaços de lazer.
No projeto, que consolida o compromisso da Prefeitura em transformar mais áreas de convivências em todo o município, as localidades também receberam os serviços de drenagem, terraplanagem, colocação de passeio e meio-fio, iluminação com lâmpadas LED, piso tátil, rampas de acessibilidade, grama, além de aparelhos de ginástica.
Visita camelódromo
Ainda no bairro de Itinga, a prefeita Moema Gramacho fez uma visita técnica às obras do camelódromo que fica em frente ao Largo do Caranguejo. O local, que vai receber comerciantes informais já cadastrados, está quase pronto. Para ser entregue aos movimentadores de renda da localidade, a engenharia da obra aguarda que seja feita a remoção de dois postes pela Coelba.
A retirada de um poste dará espaço para a construção de baia de acesso de ônibus, outro será removido do local de estacionamento. O camelódromo conta com 26 boxes, banheiro e guarita de segurança. A Prefeitura Municipal também está construindo um camelódromo no bairro de Vida Nova.

Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
08/03/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *