Lauro de Freitas registra primeiros casos de coronavírus; 30 infectados na Bahia

Compartilhe nas redes sociais:

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, registrou os primeiros casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, que informou ainda mais um paciente que testou positivo em Salvador.

Com os novos três casos, a Bahia contabiliza 30 casos de Covid-19. Destes, 18 são na capital, cidade que mais tem infectados no estado. Em seguida, aparecem Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1). 

De janeiro até as 14h desta quinta-feira (19), foram notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus 998 casos na Bahia. Além dos 30 confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

 

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “as equipes da vigilância estadual e municipais estão trabalhando ao máximo para reduzir a velocidade de novos casos e até o momento, a cadeia de transmissão está identificada”.

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *