Espaço para acolher pessoas em vulnerabilidade será aberto nesta quinta

Compartilhe nas redes sociais:

A partir desta quinta-feira (2), o centro de acolhimento a pacientes montado no Parque de Exposições de Salvador terão as atividades iniciadas para receber pessoas em situação de vulnerabilidade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1) pelo governador Rui Costa (PT) durante o programa online Papo Correria. O espaço receberá até 300 pessoas exclusivamente em situação de vulnerabilidade social e que estejam com diagnóstico confirmado do novo coronavírus. 

 

Na próxima semana também entrará em funcionamento o centro a ser instalado no prédio em que funcionou a Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho. O local terá capacidade para mil pessoas também em situação de vulnerabilidade. Segundo o governador, as duas unidades foram montadas com doações de camas, colchões e roupas, da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza.

 

“Nestes dois locais iremos atender a população mais carente em especial aquelas pessoas que vivem com muitos familiares em um espaço pequeno e que podem contaminar os membros de sua família e potencializar a disseminação da doença. As pessoas em situação de rua também serão recebidas e acolhidas”, explica Rui Costa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *