SETTOP instala novas sinaleiras e moderniza sistema de controle semafórico

Compartilhe nas redes sociais:

O sistema semafórico do município de Lauro de Freitas foi reforçado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). Sete novos semáforos foram instalados entre a Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco – BA-099) e a Avenida Fortaleza, no bairro de Itinga. Em outras três sinaleiras de grande fluxo de tráfego da cidade, as placas de controle foram substituídas por peças mais modernas.
Na Avenida Santos Dumont, no Km 6.5, foram instaladas duas novas sinaleiras nos dois sentidos da via. No Km 2 da mesma via, o antigo semáforo da Rua Evaldo Santos Leite, próximo a Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, foi substituído por um equipamento de sinalização a LED. O cruzamento da Avenida Fortaleza, no bairro de Itinga, ganhou um novo conjunto de quatro semáforos.
Ainda no Km 2 (em frente a Torre de Pizza) e km 3,5 (em frente ao Parque Shopping Bahia) – e no Centro, próximo ao Pé de Oiti, os sinais de trânsito tiveram as placas de controle semafórico substituídas por outras mais modernas. O novo modelo tem capacidade para até 22 programações diferentes. Um exemplo da tecnologia é a alteração de horários que podem ser aumentados ou reduzidos, quando houver picos de demanda.
O secretário da SETTOP, Smith Neto, afirma que a padronização das placas de controle facilita a manutenção e recuperação de qualquer dano. “A secretaria vem realizando a revitalização de todo o conjunto semafórico da cidade, com a troca de velhos semáforos por novos ou a modernização dos que não foram trocados”. Ainda de acordo com secretário, os sinais de trânsito localizados na Avenida Beira Rio serão substituídos por uma estrutura de fiação aérea.
“Os semáforos da Avenida Beira Rio sofrem ações de vandalismo. Constantemente o cabeamento do sistema é furtado. Estamos buscando uma nova estratégia para evitar esses prejuízos, como a instalação de uma estrutura de fios elevada” completou Smith Neto, que assumiu a gestão da SETTOP na última semana. Sobre o novo cargo, ele destaca que dará continuidade aos trabalhos de controle do trânsito, fiscalização da ordem e segurança pública, antes geridos por Olinto Borri. Smith ocupava a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e acumulou vasta experiência dentro da estrutura da Secretária.

Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
08/04/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *