Campanha de vacinação contra H1N1 continua em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza/H1N1 em Lauro de Freitas. Idosos, profissionais da saúde, doentes crônicos, motoristas, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade podem receber a dose da vacina conforme calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). Nesta terça-feira (5) serão vacinados aqueles com inicias H, I, J e L. A imunização acontece em todas as Unidades de Saúde da Família e na escola municipal Mariza Pitanga, das 8h30 às 16h.
Em Lauro de Freitas, desde o início da campanha até agora, 30.980 doses foram dispensadas aos grupos prioritários. Nesta segunda-feira (4), o governo federal anunciou mudanças na estratégia da campanha, como a suspensão do dia D Vacinação, marcado inicialmente para o próximo sábado (9). Também foi prorrogado o início da próxima fase da campanha, dividindo em duas etapas o público-alvo que ainda não havia sido contemplado. A estratégia de vacinação segue até 5 de junho.
A superintendente da vigilância em Saúde, Regina Coeli, lembra que “os que vão se vacinar pelo critério profissional é importante apresentar documento que comprove o exercício da função; e os portadores de doenças crônicas devem apresentar laudo médico comprovando a condição”, salientou.
Os municípios recebem os lotes das vacinas do Ministério da Saúde de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan. Em Lauro de Freitas na primeira etapa da campanha, idosos e profissionais de saúde atingiram a marca de 90% da estimativa do público vacinado. As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes: influenza A (H1N1 e H3N2) e B.

Como ficou o calendário de vacinação depois das alterações:
• 11 a 17 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com deficiência;
•18 de maio a 5 de junho: professores das escolas públicas e privadas.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto: Lucas Lins
04/05/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *