Vidigal Cafezeiro orienta técnicos e enfermeiros da USF Isarel Moreira ao uso adequado de EPIs e manejo de pacientes

Compartilhe nas redes sociais:

Enfermeiras e técnicos de enfermagem da Unidade de Saúde da Família Israel Moreira na Itinga participaram na manhã desta sexta-feira (08), de uma capacitação sobre o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e orientações de atendimento à pacientes com síndrome gripal.
De acordo com o médico, Vidigal Cafezeiro o uso dos EPIs é recomendado a todos os profissionais, assim como a implementação da precaução padrão para prevenir a transmissão entre pacientes e profissionais de saúde. “Para realizar os atendimentos, os profissionais são equipados com óculos, luvas, máscaras, toucas e aventais. O uso de álcool gel 70% é permanente”, lembrou.
Cafezeiro destaca que pacientes que chegam a USF apresentando sintomas gripais como coriza, febre, dores de cabeça são orientados a se dirigir ao Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no centro de Lauro de Freitas. “Essa unidade é referência para realizar triagens em pacientes e na unidade também é realizado o exame que constata a covid-19”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *