Prefeita lança campanha para incentivar compra online no comércio local como medida de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas  

Compartilhe nas redes sociais:

Em coletiva on-line no Facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (8), a gestora do município, Moema Gramacho, reforçou a necessidade de a população cumprir o distanciamento social como medida de enfretamento a pandemia do novo Coronavírus. Esse também é o propósito da campanha lançada na coletiva que incentiva a compra online no comércio local.

“Começamos a campanha pelo Dia das Mães, para as pessoas fazerem compras por telefone e redes sociais. Assim, evitamos aglomeração nas ruas e preservamos a vida. O melhor presente é ficar em casa”, ponderou. Moema apresentou quadro epidemiológico do nível mundial ao municipal, que mostra as consequências devastadoras do vírus.

No mundo já são 3.8 milhões de casos de COVID-19 e 259.474 mortes registrados pela OMS. No Brasil, os números também assustam. São 146 mil infectados e mais de 10 mil mortes. A Bahia ultrapassou as 5 mil pessoas que testaram positivo para o virus com 190 mortes. Lauro de Freitas registra 103 pessoas infectadas e quatro mortes.

Entre as ações para redução dos impactos provocados pela pandemia em Lauro de Freitas, a prefeita citou a conclusão, nesta última quinta-feira (7), da entrega da segunda etapa dos kits alimentação às famílias dos 28 mil alunos da rede municipal, que continuam com aulas suspensas.

Com decreto publicado que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial no município de Lauro de Freitas para todas as pessoas em área externa, Moema destacou que a Prefeitura está realizando blitze educativas com alertas para a importância do uso do Epi no combate ao coronavírus.

A força-tarefa de fiscalização de estabelecimentos comerciais e pessoas em circulação externa foi prorrogada por mais 30 dias. Medidas mais restritivas como forma de conter o avanço do vírus serão decretadas caso os números de contaminação no município cresçam.

Ações na economia

Depois de prorrogar o vencimento de taxas e tributos, a Prefeitura, em parceria com o Desenbahia, vai disponibilizar linhas de crédito para microempreendedores e autônomos em Lauro de Freitas. O setor comercial terá duas linhas de crédito: uma para MEIs e autônomos através do CrediBahia, e outra com recursos do BNDES para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Jornalista Laerte Santana

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

08/05/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *