Prefeitura adere a medidas para ampliar o isolamento social

Compartilhe nas redes sociais:

Confira os serviços essenciais autorizados a funcionar durante os feriados desta semana

Com a antecipação dos feriados de São João e da Independência da Bahia, pelo governo do estado, para os dias 25 e 26 (segunda e terça próximas), e da emancipação política de Lauro de Freitas, pela Prefeitura, para a próxima quarta-feira (27), funcionarão no município apenas serviços e estabelecimentos comerciais considerados essenciais. As medidas visam ampliar o distanciamento social e achatar a curva da disseminação do coronavirus no município.
Entre os dias 25 e 27, estão autorizados a funcionar mercados, unidades de saúde, postos de combustíveis, indústrias, e serviços funerários, de segurança privada, advocacia, imprensa, telecomunicação, e transporte de medicamentos e itens relacionados à saúde e combate a Covid-19. Nestes dias não funcionam agências bancárias e lotéricas, com exceção da Caixa Econômica Federal, exclusivamente para pagamento do auxílio emergencial.
Além da antecipação dos feriados, como medida complementar, nos dias 28 e 29, além dos serviços essenciais autorizados nos três dias de feriado, as agências bancárias e casas lotéricas voltam a funcionar. O decreto de restrição de circulação no município das 20h até às 5h do dia seguinte, também foi prorrogado até o dia 31 de maio e a fiscalização será intensificada.
O funcionamento de serviços públicos também passará por restrições, com exceção das atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações, além dos setores de licitações e contratos das secretarias municipais, a Controladoria Geral do Município, bem como a Procuradoria Geral do Município.

Jornalista Rodrigo Castro
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
24/05/2020
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *