Lei do deputado Joseildo Ramos que destina parte do Fundo de Cultura para artistas durante pandemia é aprovada na Câmara

Compartilhe nas redes sociais:

Acaba de ser aprovada pela Câmara dos Deputados a Lei Aldir Blanc*, uma justa homenagem ao grande compositor e cronista brasileiro que faleceu no início deste mês, vítima de COVID-19.

A lei aprovada prevê que recursos do Fundo Nacional de Cultura sejam destinados para auxiliar os profissionais do setor durante a pandemia. Sabemos que a área artística foi severamente afetada pela crise causada pelo novo coronavírus por conta das atividades paralisadas desde os primeiros dias do isolamento social e, sabemos também, que ainda levará algum tempo antes que eles consigam normalizar suas atividades.

Desta forma, meu posicionamento não poderia ter sido outro que não A FAVOR da medida. Se os recursos já existem para fomentar e financiar a cadeia produtiva nacional, não há melhor uso para se fazer deste dinheiro agora do que ajudar os profissionais da cultura que enfrentam grandes necessidades.

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT/BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *