Projeto “Gerentes do Bem” ajuda mais de cem famílias da comunidade quilombola de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O projeto “Gerentes do Bem”, surgiu em março deste ano, apartir da ideia de um casal que comovido com a situação dos moradores de Salvador e região metropolitana (Lauro De Freitas, Simões Filho e Camaçari) devido a pandemia do COVID-19, a juntar amigos para começar a distribuir cestas básicas, mascaras, e itens de higiene pessoal a essas populações, que em sua maioria depende do mercado informal para obter renda.

O grupo hoje visita com segurança estas famílias que são previamente cadastradas através de indicação e contratos com líderes comunitários dos bairros mais carentes.

Além da preocupação com alimentação, é feito uma capacitação básica das pessoas com métodos de prevenção e enfrentamento do vírus.

O projeto atende atualmente mais de 100 famílias na comunidade Quilombola do Quigoma, onde fica localizado o lixão de Lauro de Freitas.

Grande parte dessas famílias vivem de reciclagem, ganham R$ 2,50 pelo kg vendido. O projeto precisa de ajuda e colaboradores para continue as doações e esse lindo trabalho que tem levado um pouco de tranquilidade e dignidade para famílias afetadas pela pandemia.

quem estiver interesse em ajudar, procure na página do nosso Instagram o @gerentedobem ou algum dos parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *