Com bloqueio sanitário, Buraquinho e Pitangueiras recebem testagem rápida da Covid-19

Compartilhe nas redes sociais:

As primeiras pessoas chegaram cedo à escola municipal Jovina Moreira Rosa, em Buraquinho, para realizarem o teste que identifica pacientes positivos da Covid-19 em apenas 15 minutos. A ação sanitária, realizada pela Prefeitura, seguiu durante todo a quarta-feira (8) em Buraquinho, e quinta-feira (9) em Pitangueiras, e ofereceu além do exame, consultas médicas e orientações para prevenção da doença.
Sentados, respeitando o afastamento seguro, enquanto aguardavam serem chamados, os mais de 80 moradores de Buraquinho que estiveram na escola receberam orientações da prefeita Moema Gramacho. “Nós estamos percorrendo todos os bairros levando a testagem em massa para termos a dimensão exata da contaminação em cada local. Já estamos chegando no final com a aferição de quase todos os bairros. Falta fazer a testagem em Barro Duro e Jardim Castelhão”, informou.
De acordo com a gestora, a partir desses resultados a Prefeitura terá condições de analisar e estabelecer protocolos para flexibilização das medidas de proteção, como a reabertura do comércio, por exemplo. “Apesar disso reafirmamos que enquanto ainda não temos a vacina, somente o afastamento social é eficaz para reduzir a curva de contaminação”, destacou. Das 85 pessoas testadas em Buraquinho, 13 receberam diagnóstico positivo.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, informa que Buraquinho tem 159 pessoas com a doença, e Pitangueiras 55. Em Vilas do Atlântico, também incluída nas medidas de restrição de circulação, 95 pessoas testaram positivo para a Covid 19.
As ações que acompanham as medidas de restrição, com apoio de seis secretarias, Guarda Municipal e Polícia Militar, também realizou bloqueios e fiscalização de uso da máscara e do cumprimento das regras estabelecidas em decretos para o funcionamento dos serviços essenciais.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
09/07/2020
ASCOM/PMLF
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *