Orientações de prevenção e testagem para diagnóstico da Covid-19 são realizadas no Miragem

Compartilhe nas redes sociais:

Durante toda manhã desta sexta-feira (10), a carreta da prefeitura “Laurona” esteve estacionada na Praça das Corujas no Miragem, levando testagem e orientações de prevenção as formas de contágio da Covid-19, equipes médicas, assistência social e psicólogica.

Das 111 pessoas testadas, 13 tiveram resultado positivo para a doença. “É importante que as pessoas mantenham a vigilância e a atenção com os hábitos reforçados de higiene. Esse é o nosso novo normal. Idosos e pessoas com comorbidades devem ter cuidado ainda maior por serem considerados alto risco”, alertou o médico Vidigal Cafezeiro.

Enquanto as pessoas aguardavam atendimento, Vidigal reforçou as orientações de prevenção. “Ainda não temos a vacina portanto a maneira mais eficaz de reduzirmos a curva de contaminação é o afastamento social. Mantenham a distância de dois metros de pessoa para pessoa. E usem a máscara sempre”, frisou.

Essa é a 36ª barreira sanitária realizada pela prefeitura desde o início da pandemia. As equipes já passaram por Itinga, Vida Nova, Portão, Vila Praiana, Lagoa dos Patos, Quingoma, Capiarara, Areia Branca, Centro, Capelão, Ipitanga, Pitangueiras, Miragem, Caixa d’ Água além de repartições públicas. Em alguns locais a ação foi repetida por conta dos altos números de positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *