Prefeitura entrega mais de 14 mil kits alimentação para famílias de educandos nos primeiros dias da quarta etapa

Compartilhe nas redes sociais:

Nos primeiros dias de entrega dos kits alimentação para educandos da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas já contemplou 14.836 famílias das 28 mil que serão beneficiadas até o final desta quarta-etapa. Iniciada na segunda-feira (6), nessa etapa mais uma vez as 27 creches da rede foram priorizadas. A atividade ocorre até o próximo dia 15, de acordo com uma logística operacional elaborada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizada no link: https://bit.ly/logisticajulho/. As famílias devem identificar o dia específico da operação na escola em que seus filhos e filhas estão matriculados.
Pais e mães de estudantes matriculados na Escola Municipal Ismael Ornelas Farias, que atende crianças de 2 a 5 anos de idade, em tempo integral, falaram que o benefício tem colaborado com a economia e saúde das famílias. O vigia Alex Soares Caldas, pai da educanda Ana Beatriz dos Santos, disse que as unidades “têm sido uma ajuda importante para toda a família, pois, neste tempo de pandemia, as coisas estão difíceis para todos”.
A manicura Luana da Cruz Menezes, mãe da educanda Kauany Luiza da Cruz Queiroz dos Santos, reitera que o kit alimentação, que recebeu pela quarta vez durante a pandemia, está ajudando bastante na alimentação de sua família. A dona de casa Tamires Santana dos Passos, mãe da estudante Jasmim Santos, completa: “Os kits estão ajudando não só a mim, mas a muitas e muitas famílias de Lauro de Freitas”.
Com mais esta operação, a prefeitura completa o total de 112 mil kits alimentação entregues às famílias de Lauro de Freitas, neste quarto mês de distanciamento físico para controle da proliferação do novo coronavírus no município.
Além do alimento, os estudantes recebem um material educativo que completa a rotina pedagógica que estão desenvolvendo em casa, orientados pelas equipes gestoras das escolas em que estão matriculados. Cada unidade educacional desenvolve sua própria rotina pedagógica, de acordo com sua infraestrutura tecnológica e relações com a comunidade escolar, seguindo o direcionamento da Coordenação da Educação Básica da Semed.
Documentos e cuidados com a saúde Para receber o kit, os pais dos educandos devem comparecer às escolas em que seus filhos estão matriculados, no dia determinado, munidos de documento de identificação pessoal e da criança, no dia definido pelo cronograma. Toda a logística do receptivo aos pais segue as determinações dos órgãos de saúde.
· Será mantida a distância mínima de um metro entre cada mesa de distribuição dos kits alimentação;
· Servidores e voluntários que estiverem trabalhando na ação deverão utilizar máscaras e luvas de proteção;
· Nas unidades serão disponibilizados álcool gel, sabão para asseio das mãos e toalhas de papel, contribuindo para que os cidadãos e cidadãs possam manter-se imunes;
· A Semed recomenda que apenas um membro da família vá receber o benefício, devidamente protegido com máscara e obedecendo às determinações dos órgãos de saúde;
· Ao chegar em casa, o responsável deverá tomar banho imediatamente e outro familiar deverá limpar todos os itens do kit alimentação com água sanitária.

ASCOM – SEMED
10/07/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *