Decreto que restringe circulação das 18h às 5h é prorrogado até o próximo domingo (26)

Compartilhe nas redes sociais:

Alinhada com as medidas do Governo Estadual, a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou para até o próximo domingo (26) o decreto que restringe a circulação de pessoas e veículos, no período das 18h até às 5h da manhã do dia seguinte. O prolongamento da restrição noturna ainda mantém o delivery de comida permitido o funcionamento até 00h. O decreto nº 4.650, publicado em 18 de julho, estende os efeitos jurídicos do decreto municipal nº 4.623.
O horário ampliado da restrição noturna perdura enquanto as determinações do decreto estadual nº 19.843 de 18 de julho de 2020 continuarem em vigor. Lauro de Freitas já tem nesta segunda-feira (20), 3.603 casos confirmados, atestando 59 óbitos por Covid-19. O número de pessoas curadas (2.036) já ultrapassou a marca dos que estão em recuperação (1.479), além dos 29 pacientes que seguem internados.
Durante a nova prorrogação, fica autorizado, no período das 5h da manhã até às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção da saúde, além das atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia. Também são permitidos serviços relacionados à segurança pública, fiscalização, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico, comunicações e outros. O delivery de farmácia está autorizado em todo o período.
São considerados essenciais mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada e funerários, postos de combustíveis, bancos e lotéricas, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, óticas, indústrias e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais. Detalhes do decreto podem ser consultados no site da Prefeitura através do link (https://cutt.ly/5oOu4wl).

Fiscalização das medidas
As determinações da Prefeitura de Lauro de Freitas, em conformidade com o Estado, serão fiscalizadas no município por equipes da Força-Tarefa. Desde a implantação da medida até este último domingo (19), a Força-Tarefa orientou o fechamento de 449 estabelecimentos, interrompeu a realização de festas que promoviam o risco de contaminação, fez 121 atendimentos sociais, além de executar 11.161 abordagens orientativas a pessoas e veículos.

Reabertura do comércio
Na última semana, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu com demais prefeitos da Região Metropolitana de Salvador para avaliarem as condições dos protocolos de reabertura do comércio. Esta decisão se dará de forma unificada e condicionada à disponibilidade de pelo menos 25% de leitos de UTI no Estado.

Jornalista Laerte Santana
Foto: Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
20/07/2020
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *