Procon divulga preços de gás de cozinha em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

_Pontos de revenda foram fiscalizados após denúncias de consumidores_

A Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, divulgou preços do botijão P13, o chamado “gás de cozinha”, vendido no município de Lauro de Freitas. A operação “Gás de Cozinha” teve como objetivo fiscalizar o segmento em atendimento as denúncias recebidas de consumidores. Ao todo, 10 estabelecimentos foram visitados na quinta e sexta-feira (16 e 17) nos bairros do Centro, Vila Praiana, Aracuí, Jambeiro e Itinga, quando a equipe de fiscalização verificou possíveis práticas de preços abusivos e orientou os responsáveis pelo comércio a fim de coibir o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).

Os valores do botijão P13, nos bairros visitados, variaram entre R$55,00 a R$70,00.

O preço do gás de cozinha nas refinarias da Petrobras baixou em março, puxado pela queda abrupta do petróleo internacional, no entanto a redução ainda não foi repassada para o bolso do consumidor.

O Procon orienta aos consumidores atenção antes de adquirir o gás de cozinha. “É preciso identificar se o revendedor é autorizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os botijões precisam estar em boas condições com lacre, rótulo de segurança com instruções de uso, nome da empresa fornecedora em alto relevo, assim como mês e ano de fabricação legível. Não aceitem botijões amassados, danificados ou enferrujados”, alerta a Coordenadora Geral do Procon de Lauro de Freitas, Drª Naydmüller Dias.

“Com a alta dos preços do gás de cozinha em outros Estados, iniciamos a operação gás de cozinha que, no primeiro momento, visa colher os preços comercializados, conscientizar os revendedores e distribuidores a manterem os preços, além monitorar possíveis aumentos.”, informa Breno Mauro, Diretor de Fiscalização do Procon em Lauro de Freitas.

Em Lauro de Freitas o Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e os consumidores residentes no município podem tirar dúvidas, registrar reclamações e fazer denúncias através dos seguintes contatos:

Atendimento e reclamações:
atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Denúncias:
denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Telefone e whatsapp:
71 3288-8919

Instagram:
@proconlaurodefreitas

———————————–

Hendrik Aquino
Jornalista DRT 04019/BA
Vivo e whatsapp: 71 99985-2499

Assessoria de Comunicação
Procon Municipal
Prefeitura de Lauro de Freitas – Bahia
comunicaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *