Dia D contra Poliomielite em acontece neste sábado em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Neste sábado (17), acontecerá o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A mobilização ocorrerá em todo município de Lauro de Freitas, a partir de 08h até 16h em todas as unidades de saúde e quatro colégios que darão suporte as ações: Escola Dois de Julho. Escola Municipal de Vida Nova, Rotary Quingoma e Escola Ana Lúcia.
Com o objetivo de vacinar a população o alvo da campanha contra a poliomielite é contribuir para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, mantendo o município de Lauro de Freitas livre da doença.
O grupo alvo da vacinação contra poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciaras para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. São ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imuno preveníeis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Para realizar a atualização da caderneta é necessário se dirigir até a unidade de saúde mais próxima da sua residência, levando a caderneta de vacinação.
O dia D proporciona uma oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana. Por se tratar de um momento de pandemia as unidades de saúde receberam orientações de como proceder com segurança nessa campanha.
Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde destaca a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde e a população.
Segundo o departamento de imunizações, para as pessoas confirmadas ou suspeitas de Covid-19 a orientação é que elas cumpram o isolamento e permaneçam isoladas por pelo menos três dias após o desaparecimento dos sintomas, pois a vacinação pode aumentar a disseminação da infecção para as pessoas.
O objetivo é vacinar a população o alvo da campanha contra a poliomielite e contribuir para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, mantendo o município de Lauro de Freitas livre da doença.

O dia “D” ocorrerá das 08 às 16h nas seguintes unidades de saúde:
Chafariz
Caji vida nova
Irmã Dulce
Noel Alves
Vila nova
Antônio Carlos Rodrigues
Pe João Abel (jambeiro)
Manoel José Pereira (capelão)
Parque São Paulo
Espaço cidadão
Cidade Nova
Jardim independência
Tarumã
Israel Moreira
São judas Tadeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *