Candidato a vereador, Fabrício Figueredo foca em projetos para saúde, geração de emprego e qualificação de jovens.

Compartilhe nas redes sociais:

Prevenção de doenças e promoção da saúde, geração de emprego e renda, e qualificação de jovens e adultos são projetos tripé a serem desenvolvidos por Fabrício Figueredo, sendo eleito vereador de Lauro de Freitas. Segundo o candidato e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na esfera municipal, a pretensão é de levar para as comunidades ações que promovam o bem-estar, o desenvolvimento econômico e mais cidadania. Fabrício defende que um futuro melhor para o povo depende de mais oportunidades.

Casado, pai de dois filhos, Fabrício começou a trabalhar desde cedo. Foi com bicos de mecânico, em feira livre, como cobrador de Kombi, trabalhando em lanchonete, barraca de praia e até de encanador e outros serviços, que ele trilhou sua trajetória de muito trabalho para chegar a ser um empresário. Os estudos foram poucos, cursou até a quarta série. A falta de ensino para ele impediu não só o sonho de ser um advogado, mas como dificultou o seu caminho. Por isso, Fabrício afirma que a educação tem o poder de transformar uma sociedade.

“Sou um homem insistente e persistente. Minha vida nunca foi fácil e precisei lutar muito para dar dignidade a minha família. Assim, acredito que devem ser os políticos, comprometidos com ideais e sensíveis às necessidades do povo”, destacou o candidato. O olhar social sempre foi uma marca de Fabrício. Atuante, ele idealizou o Instituto Bahia Espetacular (IBE) que vem promovendo ao longo de anos ações de saúde, educação, cidadania, entretenimento cultural e lazer.

A partir desse engajamento, no atendimento das necessidades básicas nas comunidades de Lauro de Freitas, que Fabrício se candidata a vereador e propõe projetos para serem executados com base legislativa. Entre suas propostas para o mandato ainda estão estudos de mobilidade urbana que prevê a implantação de viadutos para criar acessos interligados entre bairros, além de alterações de vias públicas que darão maior vazão ao fluxo de trânsito. Projetos de Lei que incentivam a revitalização dos rios no município, bem como de implantação de uma rodoviária, são outras proposições.

Para o desenvolvimento econômico e antenado nos potenciais de Lauro de Freitas, Fabrício ressalta que irá trabalhar leis que valorizem riquezas da terra. “Lauro é a sexta economia do estado, o povo aqui precisa de um grande mercado que reúna tudo que produzimos, desde a venda de carnes e pescados, como de hortifrúti, artesanato, gastronomia. Temos lindas praias e precisamos fortalecer o nosso trade turístico. O aeroporto está dentro do nosso território e temos condições de atrair turistas para dentro da nossa cidade”, explicou.

Ainda de acordo com Fabrício, a geração de emprego e renda começa com a qualificação de pessoas. “Temos que criar parcerias com o setor privado, mas antes disso precisamos capacitar nossos laurofreitenses para ocuparem as vagas locais. Criar oportunidades para que nossa população não precise sair para cidades vizinhas”, reforçou. O candidato também destaca ações voltadas para o empoderamento feminino, controle de endemias, valorização de artistas locais, serviços de cidadania e outros.

Fabrício Figueredo (PDT) afirma que sua meta é ser o melhor vereador que Lauro de Freitas já teve. “Esta é a primeira vez que me candidato ao cargo de edil no município. Na eleição passada concorri ao pleito de deputado estadual, tive mais de 12 mil votos, e Lauro de Freitas foi um dos locais onde mais tive votos. O povo já conhece os meus trabalhos. Me candidatei porque acredito que na política temos o dever de fazer o melhor pelo povo, com o compromisso de trazer mais saúde, educação, saneamento básico, segurança, lazer e, sobretudo, oportunidades”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *