Moema Gramacho recomenda cumprimento de Decreto municipal aos partidos de sua coligação

Compartilhe nas redes sociais:

Conforme Decreto publicado nesta terça-feira (20), pela Prefeitura de Lauro de Freitas, com recomendações para realização de atos de campanha eleitoral, a candidata à reeleição a prefeita do município, Moema Gramacho, encaminhou documento aos presidentes dos partidos de sua coligação para cumprimento das medidas estabelecidas.

A orientação é que as recomendações sejam transmitidas a todos os candidatos a vereadores(as) que compõem a chapa “Por Amor a Lauro”, composta por 17 partidos e mais de 370 postulantes à Câmara dos Vereadores.

Moema Gramacho afirma que o mais importante é resguardar as vidas das pessoas e não retroceder no enfrentamento ao Coronavírus. “Não queremos que aconteça aqui o mesmo que está ocorrendo em outros países, onde o índice de infecção pelo Coronavírus voltou a crescer após ter alcançado níveis de estabilização. Em alguns municípios aumentou a ocupação de vagas de UTI, inclusive pediátrica e isso é muito preocupante”, ressaltou Gramacho.

No decreto foi recomendado suspender caminhadas e eventos com mais de 100 pessoas ou que tenham o potencial de gerar aglomerações. O mesmo vale pra passeatas e comícios.
Nas carreatas ou desfiles com candidatos em carros abertos, só é permitido, no máximo, três pessoas na parte de cima do veículo, recomendando-se a permanência das janelas abertas. Evitar aglomerações e distribuição de santinhos e folhetos. Realizar a desinfecção do automóvel antes e depois do evento, higienizar objetos como microfones, além do uso obrigatório de máscaras e higiênização constante das mãos. A presença de motocicletas nesses eventos será permitida, desde que estejam ocupadas apenas pelos pilotos.
Sabemos que poderemos ter algum prejuízo no visual da campanha, principalmente pelo histórico de grandes caminhadas com participação popular, mas poderemos compensar com outras modalidades que não aglomerem, porque o mais importante de tudo é preservar as vidas.
POR AMOR A LAURO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *