Moema discute ações de incentivo à cultura em Lauro de Freitas com artistas locais

Compartilhe nas redes sociais:

A candidata à reeleição do PT em Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na última terça-feira (27), com membros e representantes dos movimentos culturais e artísticos da cidade. O encontro contou dançarinos, músicos, capoeiristas, militantes do grupo LGBTQI+, artistas circenses, escritores, atores de teatro, poetas e outros integrantes da cultura popular local para propor ações voltadas para os segmentos, para os próximos quatro anos. “Reafirmei o compromisso de ampliar ações voltadas a esse segmento tão expressivo e importante para nossa cidade, resgatando e valorizando a nossa identidade sociocultural. Vamos implementar o Plano Municipal de Cultura e suas políticas de financiamento e estimular ainda mais as manifestações artísticas locais”, afirmou Gramacho.

A candidata citou algumas ações voltadas para a cultura realizadas durante sua gestão. “Fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura, apoio aos eventos culturais, reforma e modernização do Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira (Mãe Mirinha de Portão), reforma do Auditório Abdias Nascimento, realização da Jornada Cultural para revelar artistas e agentes culturais em nosso município, entre outras ações de fomento às atividades culturais e artísticas”, elencou Moema.

Acompanhada pelo candidato a vice-prefeito, Dr Vidigal, Moema assinou uma carta compromisso com pautas do segmento. Alguns dos assuntos debatidos foram as recentes mudanças na Lei de Auxílio Emergencial à Cultura, Lei Aldir Blanc, pelo governo Federal; ações de incentivo à produção teatral; apoio à organização para criação de uma associação dos coreógrafos e dançarinos de Lauro de Freitas; apoio à realização de festivas de hip-hop; entre outros assuntos.

O encontro também contou com a participação do secretário de Administração, Ailton Florêncio; da secretária de Cultura, Zazá Souza; do Secretário Controlador Geral do município, Ápio Vinagre; de representantes do Conselho de Cultura do município; e de candidatos a vereador (a) da Chapa de Moema, “Por Amor a Lauro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *