Moema Gramacho anuncia implementação de projeto inédito de bairro modelo em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Fruto da parceria do Governo Municipal e iniciativa privada, o novo bairro, totalmente planejado, inteligente e ambientalmente sustentável, já está com projeto em desenvolvimento entre as localidades do Quingoma e Areia Branca, em Lauro de Freitas. O anúncio foi feito pela candidata à reeleição pelo PT para a Prefeitura da cidade, Moema Gramacho, em uma live do Conjuntura Atual.

A candidata afirmou que quer dar continuidade ao projeto e começar a construção do bairro novo do zero. “O bairro será construído no entorno do Hospital Metropolitano e da Via Metropolitana, outras novas estruturas implementadas em minha gestão com a parceria do Governo do Estado. Quero fazer o primeiro bairro todo planejado de Lauro de Freitas, equipado com escolas, creches, postos de saúde, empreendimentos comerciais e infraestrutura de ponta com novas tecnologias e conectividade.

De acordo com a candidata, a ideia é transformar o local em um polo de desenvolvimento da cidade, com sistema de esgotamento inteligente de reuso de água. Após passar por tratamento, as águas serão devolvidas à natureza para uso em jardinagem. O novo bairro terá acesso pela estrada do Quingoma, pela Via Metropolitana e Avenida Gerino de Souza Filho, e abrigará complexos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e outros empreendimentos privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *