Unime e Pitágoras realizam vestibular unificado de medicina O processo seletivo oferecerá no total 95 vagas

Compartilhe nas redes sociais:

Estão abertas as inscrições para o vestibular unificado de medicina das Faculdades Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis. As candidaturas para o processo seletivo podem ser feitas até às 17 horas do dia 6 de janeiro de 2021. A prova acontece no dia 13 de janeiro.

São ofertadas para a Unime 55 vagas e 40 para a unidade Pitágoras. Os interessados em concorrer uma das vagas podem realizar a inscrição online por meio do endereço eletrônico www.consultec.com.br. Após todos os procedimentos de cadastro, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no prazo.
O processo seletivo será realizado na modalidade online, seguindo as normas e critérios de segurança para aplicação da prova. O objetivo do vestibular unificado é ampliar a chance de aprovação para os candidatos que poderão escolher a praça que pretende cursar a graduação.

Para inscrever no processo é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 para concorrer a vaga de uma instituição e R$480,00 para a inscrição nas duas unidades. O edital completo pode ser conferido no site da Consultec.
Medicina Unime
Com investimento de cerca de 5 milhões em estrutura de clínicas e laboratórios nos últimos anos, a Unime proporciona aos alunos um modelo acadêmico baseado em Metodologia Ativa de Aprendizagem (PBL), com melhor estrutura para o processo de ensino-aprendizagem.

Os acadêmicos têm contato com a realidade da prática médica durante os estágios, por meio de parcerias com modernos centros de saúde nas áreas ambulatorial, clínicas e hospitalares, como o Hospital São Rafael, Hiperba, Martagão Gesteira, Hospital Aeroporto e Hospital Jorge Valente.

Há, também, forte atuação com as Secretarias de Saúde do Estado da Bahia e dos municípios de Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari, Simões Filho e Mata de São João, que oferecem campos para a prática e internato da Atenção Primária.

Medicina Pitágoras
A Pitágoras investe em tecnologia e laboratórios avançados aptos para a aprendizagem da Medicina, além de uma Biblioteca com acervo físico e virtual de fácil acesso para a todos os alunos.

O curso de medicina, além de estar em alinhamento com a Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, trabalha com o método PBL, com as turmas divididas em pequenos grupos e acesso à rede municipal de saúde desde o primeiro semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *