Vidigal Cafezeiro alerta para a importância da prevenção ao HIV no dia mundial de luta contra a Aids

Compartilhe nas redes sociais:

No dia mundial de Luta Contra a Aids, o médico e vice-prefeito eleito de Lauro de Freitas Vidigal Cafezeiro, visitou na manhã desta terça-feira (01), o Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado. O equipamento é referência no município em diagnóstico e tratamento de pacientes soropositivas.
A unidade, localizada na Avenida Bispo Renato Cunha no Centro da cidade, conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos infectologistas, clínicos, psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos e equipe administrativa. “É importante falarmos da doença para levarmos informação. Ainda não temos a cura da Aids por isso a melhor estratégia é evitar a contaminação utilizando preservativos que podem ser femininos ou masculinos”, destaca Vidigal.
Durante todo o mês, o CTA estará realizando diversas atividades educativas com foco na prevenção ao HIV. As equipes estarão nas ruas fazendo testagem rápida que diagnostica o vírus em até dez minutos. “Em nossa cidade temos mais de oito mil pacientes cadastrados no CTA. O município disponibiliza entre as estratégias de prevenção o auto-teste onde o paciente leva o exame para casa e pode realizar o procedimento em qualquer lugar com privacidade. Se o resultado for positivo ele é orientado a procurar o CTA e iniciar o acompanhamento”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *