Lauro de Freitas inicia aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac nesta segunda-feira (15)

Compartilhe nas redes sociais:

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Lauro de Freitas, será iniciada nesta segunda-feira (15). O reforço é para as 1.541 pessoas dos grupos prioritários que foram vacinadas com o primeiro lote do imunizante Coranavac do Instituto Butantan. Equipes itinerantes farão a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 nos seus locais de trabalho, e de idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência – ILPs.
A primeira dose administrada no município ocorreu no dia 19 de janeiro, quando Eliene da Cruz Braga, moradora do bairro de Portão e profissional de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, recebeu a primeira dosagem do imunizante. As vacinas para esses dois grupos estão armazenadas nas câmaras frias da Secretaria Municipal de Saúde (SESA).
Até o momento, Lauro de Freitas recebeu do Ministério da Saúde 4.460 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Desse total, 4.159 doses já foram aplicadas em profissionais da saúde, idosos e funcionários das ILPS, e idosos com 86 anos ou mais. Nesse total recebido não estão incluídos os lotes de vacina para a segunda dose.
Nesta sexta-feira foram vacinados 74 idosos nos três drive thru e no ponto de atendimento montado na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca.
Vacinação interrompida
A vacinação contra a Covid-19 para o público com 86 anos ou mais foi interrompida nesta sexta-feira (12), quando foram aplicadas as últimas doses dos primeiros lotes recebidos pelo município. A Prefeitura aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para dar continuidade ao Plano de Vacinação. Assim que chegarem, os quatro pontos de vacinação serão reativados e a imunização seguirá com idosos de mais de 85 anos.

Jornalista Laerte Santana
Foto Lucas Lins e Rafael Magno
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
12/02/2021
71 3288 837

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *