Prefeitura de Lauro de Freitas realiza seminário virtual “Marielle Franco” nesta terça-feira (23)

Compartilhe nas redes sociais:

Com o objetivo de fortalecer a luta contra o racismo e promover políticas públicas voltadas para uma sociedade mais igualitária, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), realizará o webnário virtual de formação “Marielle Franco”. A transmissão será feita de forma gratuita, no canal Portal de Lauro, através Youtube, das 9h às 12h.
Além de promover a igualdade racial, o seminário também abordará políticas de ações afirmativas dos direitos humanos e de gênero. O encontro virtual contará com a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do secretário municipal da SEPADHIR, Clóvis Santos, do coordenador executivo Ricardo Andrade, do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Mondego, da secretária de Promoção de Igualdade Racial (SEPROMI), Fábya Reis, da superintendente de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SUPPIR), Aline Santos, e Elias Sampaio, doutor em Administração Pública.
De acordo com o secretário Clóvis Santos, este evento reforça a preocupação e compromisso da atual gestão em combater o racismo, promover reflexões e criar ações estratégicas que possam minimizar os impactos históricos de desigualdade racial.
“A maioria da população de Lauro de Freitas é negra. Precisamos investir em soluções e políticas públicas que possibilitem oportunidades para estas pessoas. Estamos trabalhando para conscientizar a sociedade, combater o preconceito e atender os anseios da população negra da nossa cidade”, disse.

Jornalista: Iana Silva
ASCOM/ PMLF
22/02/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *