Finalmente’, diz Rui após vacina da Pfizer ter registro aprovado pela Anvisa

Compartilhe nas redes sociais:

Governador da Bahia repetiu o tom crítico diante do que chama de “burocracia” do órgão

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (23) ter expectativa que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) possa autorizar o uso da vacina Sputnik V —entre outras — para garantir a imunização em massa contra a Covid-19 no país. Ele fez a declaração ao comentar a aprovação do pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer/Biontech, anunciada mais cedo pela agência.

Em uma publicação em suas redes sociais, o chefe do Executivo baiano repetiu o tom crítico que adotara nos últimos dias para se referir ao que chamou de “burocracia” do órgão. Para o chefe do Executivo baiano, a “situação é dramática”.

“Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia”, escreveu o governador.

“Agora, precisamos que outras vacinas, a exemplo da SputnikV, também sejam autorizadas para garantir a imunização em massa. A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus”, acrescentou.

É a primeira autorização dessa natureza para um imunizante contra o coronavírus no Brasil e em toda a América Latina. A medida permite que a farmacêutica comercialize doses para aplicação em massa em toda a população brasileira. Por enquanto, porém, o laboratório ainda não assinou contrato de venda com o Ministério da Saúde e não há doses disponíveis para aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *