lauro de freitasSem categoria

1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas em Lauro de Freitas após feriado de Natal

0

Após o feriado de Natal, Lauro de Freitas retomou a estratégia de vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (27), com a aplicação da vacina Pfizer para 1ª, 2ª e 3ª dose para diversos públicos.

Fé, esperança em um mundo melhor e amor marcaram a conclusão do ciclo de imunização da família Sandes, onde mãe, irmã e duas filhas foram ao ponto situado no Ginásio de Esportes do Aracuí, para receber a 3ª dose do imunizante.

Emocionada, a educadora Rosita Soares, de 58 anos, mãe da farmacêutica Daiana Sandes,36, e de Daniela Sandes, 31, contou que a imunização representa uma vitória. “É um momento de muita felicidade. É uma emoção sem igual. Estou muito feliz por hoje tomar a 3ª dose e ter esse momento ao lado da minha família”, contou a professora.

A farmacêutica Daiana Sandes aproveitou o ensejo para defender o Sistema único de Saúde (SUS). “Viva aos profissionais de saúde e ao SUS, que permitiram a mim e a minha família chegar até aqui. Só temos a agradecer”.

Já a autônoma Daniela Sandes e a tia, Rita Santos, deixaram uma mensagem de conscientização e incentivo à vacinação. “Venham e aproveitem a oportunidade de se livrar da Covid. Só a vacina pode melhorar esse cenário e fazer com que as coisas venham a melhorar”, disse Daniela.

O público-alvo contemplado com a 3ª dose foram pessoas com 30 anos ou mais (com 4 meses após a 2ª dose); imunossuprimidos (com até 28 dias da 2ª dose e relatório médico) e profissionais de saúde (vacinados no município com até 4 meses da 2ª dose). Receberam a 2ª dose, munícipes com prazo de retorno até 27 de dezembro; e 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais e 1ª ou 2ª dose para gestantes e puérperas.

As pessoas foram atendidas nos seguintes locais: Quadra da Escola 2 de Julho, Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s): Irmã Dulce (Portão), Vila Nova (Portão), Vida Nova (Caji), Tarumã (Itinga), São Judas Tadeu (Itinga), Manoel José Pereira (Capelão), Pe. João Abel (Jambeiro) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

Jornalista: Aina Soledad
Fotos: Maína Diniz

27/12/2021

www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação

Caravana de Nonon Neves distribui Cestas de Natal para famílias carentes do Centro e Itinga

Artigo anterior

Seinfra de Lauro de Freitas intensifica desobstrução na rede de drenagem

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *