lauro de freitasnotíciaspolítica

REMERSON ARAÚJO É ELEITO POR UNANIMIDADE
PARA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS!

0

O Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas reunido ontem (26/10/2021) em sua Iª Sessão Ordinária do Biênio 2021/2023, realizou a Eleição para Comissão Executiva que conduzirá os trabalhos nos próximos 02 anos.
A sessão ocorreu seguindo a Lei nº 1.322/2008 que institui o Conselho e o Decreto nº 4.907/2021 que homologa o Regimento Interno do CMPC e em seu Art. 4º, parágrafo primeiro estabelece que o presidente e vice-presidente serão escolhidos entre os conselheiros por 50% mais 01 dos seus pares com mandato de 02 (dois) anos para a função, podendo ser reconduzido por igual período. E o parágrafo segundo que estabelece que a presidência e vice-presidência terão composição bipartite e alternada, sendo o primeiro anuênio da presidência ocupado pelo Poder Público e a vice presidência pela Sociedade Civil. E o segundo anuênio a presidência ocupada pela Sociedade Civil e a vice presidência do Poder Público, sendo a nomeação dos respectivos membros eleitos publicado no Diário Oficial do Município.
Indicado pela Chefe do Poder Executivo em conjunto com o Secretário da pasta, Remerson Araújo ocupa atualmente na SECULT a função de Diretor do Departamento de Cultura, foi Secretário Executivo do CMPC no biênio 2019/2021 e pela segunda vez é eleito por unanimidade pelo plenário do Conselho para ocupar a função de Presidente do CMPC.
Em seu discurso de Posse, Remerson Araújo, reafirmou o compromisso de seguir garantindo o amplo andamento dos trabalhos e a livre manifestação dos conselheiros, “precisamos seguir com a missão do fortalecimento das políticas culturais do município, compreendendo que a sociedade civil e o poder público precisam estar de mãos dadas, primando pela coletividade na construção de uma cultura cidadã, democratizando cada vez mais a cultura local, fortalecendo a institucionalidade e o protagonismo dos nossos fazedores de cultura em busca do crescimento da economia produtiva da cultura, ampliando os diálogos interculturais entre os nossos fluxos que nos possibilitará o alargamento das transversalidades”.
Eleita Vice Presidente do CMPC, a conselheira da Sociedade Civil Cristiane Santana, representante do segmento de Cultura Popular, garante que permanecerá no Conselho honrando cada voto recebido no Processo Eleitoral e agradeceu ao plenário, que por unanimidade a elegeu. “Me sinto muito feliz em ter a aprovação dos conselheiros da sociedade civil pela confiança e respeito a minha trajetória e tenho certeza que ao lado da Comissão Executiva seguiremos trabalhando para o fortalecimento da nossa cultura”.
Viviane Silva, Assessora Técnica do CMPC, foi a escolhida para ocupar a função de Secretária Executiva, sendo evidenciada durante a indicação a sua experiência na área e o seu compromisso e responsabilidade com as funções a ela atribuída.
A Sessão do CMPC foi transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube TV Lauro Cultural garantindo a participação ampla de todos os munícipes.

“Fusão do DEM e PSL foi um abraço de afogados”, critica Éden Valadares

Artigo anterior

Setrel promove curso de Economia Solidária para servidoras e mulheres assistidas pelo Centro de Referência Lélia Gonzalez

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *