notíciaspolítica

“A Bahia vai saber quem é meu candidato a governador no dia 07”, diz ACM Neto

0

Durante lançamento de novo modelo de compartilhamento de bikes em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre as eleições deste ano e ainda deixou dúvidas sobre uma possível candidatura ou não.

“Até o dia 07 de abril, a Bahia vai saber quem é o meu candidato a governador. Se eu mesmo ou alguém que eu venha a apoiar. Qualquer anúncio só virá a partir do dia 06 ou 07 de abril”, diz Neto. Ao ser questionado se iria anunciar durante inauguração da Cidade de Plástico, sexta-feira (06), o prefeito diz que “não irá misturar um evento da prefeitura, institucional, com política. A partir das 12h de sexta a qualquer momento o anúncio será feito”.

Reunião

O prefeito ainda negou que tenha se reunido com o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), na noite de segunda (02). Lúcio estava em Brasília ontem [segunda-feira (02)] e eu em Salvador. O que saiu na imprensa que é nos próximos dias nós possamos ter mais uma conversa, o que é absolutamente normal, conversar com os partidos nesse momento, com os parlamentares. Agora, eu tenho procurado evitar as especulações. Mas nós estamos chegando nessa reta final e agora mais do que nunca temos que ter um cuidado para que esse processo todo tenha um desfecho que seja bom para o grupo”, diz.

Aliança

Neto ainda foi questionado sobre uma possível aliança com o deputado do PR, José Carlos Araujo, que integra a base do governo Rui Costa.

“Conheço ele de muitos anos, não é de hoje. Deputado Zé Carlos Araújo é um homem sério, homem de bem, que está preocupado com o fortalecimento do PR na Bahia, ele vem demonstrando isso. Ele não vai fazer leilão, fazer jogo lá e cá. Agora é obvio, o PR está na base do governo. Nada mais natural que o governador ter esse tipo de interlocução com o PR. Da mesma forma que é normal a gente conversar com o PR para avaliar a possibilidade de mudança para o nosso campo é normal que o governador converse para manter o PR. E o presidente do partido, deputado Zé Carlos, não comete nenhum pecado em conversar tanto com nosso lado e com o lado de lá. Não vejo nada de errado nisso”, diz.

Apoio

Neto negou que o Partido Verde estaria deixando sua base para apoiar Rui Costa. “Não foi isso que ouvi de Ivanilson e nem de André Fraga, com os quais eu me reuni na semana passada. Não tenho indicativo de que o PV vai deixar a nossa base, agora essas conversas com os partidos estão acontecendo sempre, não vão se encerrar no dia sete de abril”.

Temer sanciona flexibilização da Voz do Brasil nesta quarta

Artigo anterior

‘O bebê chorava muito’, diz socorrista que retirou vítimas de carro

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *