entretenimentolauro de freitasnotícias

Abertas inscrições para Concurso de Redação e Desenho e para I Festival Digicultural de Estudantes de Lauro de Freitas

0

As inscrições para o Concurso de Redação e Desenho e para o Festival Digicultural de Estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas tiveram início nesta segunda-feira, 1º de junho, e ocorrem até o próximo dia 20 do corrente mês. As atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram solicitadas pela prefeita Moema Gramacho para dinamizar a produção dos estudantes neste período de distanciamento físico, necessário para controlar a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a titular da Semed, Vânia Galvão, as ações têm o objetivo de estimular talentos, compartilhar conhecimentos e promover o uso criativo de tecnologias a que os estudantes têm acesso, provocando-os a manifestarem por meio de diversas linguagens como estão entendendo a realidade da pandemia da Covid-19. “Enquanto isso, continuamos estudando e discutindo formas de reestruturarmos a escola para o retorno às aulas pós-pandemia”, informou a secretária.

O tema do concurso de redação proposto pela Coordenação da Educação Básica é ‘Combate ao Corononavírus’. A atividade é voltada para todos os educandos e educandas da rede municipal, conforme categorias de participação. Interessados devem consultar o regulamento do concurso disponível no link: https://bit.ly/redacaoedesenho/.

Festival DigiCultural de Estudantes – Já I Festival DigiCultural de Estudantes, organizado pela Coordenação das Ações da Cidade Educadora, tem como tema ‘O ambiente digital, o isolamento social e a preservação da vida diante da pandemia do Covid-19’. O evento é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação da Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem efetuar devidamente a inscrição e elaborar seus trabalhos, seguindo o regulamento disponível no endereço: https://bit.ly/regulamentodigifestival/. Para assegurar a participação dos estudantes com deficiência, há uma equipe especializada para dar suporte no processo de inscrição e produção dos trabalhos, com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Prefeitura aproveita período sem atividade nas escolas para realizar melhorias na infraestrutura

Artigo anterior

Lauro de Freitas usa testes rápidos para diagnosticar coronavírus

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *